quarta-feira, 17 de março de 2010

Phoenix: From Paris with love

Esta banda parisiense chamou-me à atenção pelo nome pomposo do seu 5.º álbum.
Inicialmente não conseguia perder o meu tempo de audição para estes jovens cuja formação inicial provocou o surgimento de uns tais "Daft Punk". Mas após perceber que mexeram no coração de muita gente decidi começar do zero. Roçando o virtuosismo de uma precisão pop-rock e introduzindo temas que relatam a angústia, confusão, desilusão e desespero, os Phoenix com "Wolfgang Amadeus Mozart" mostram que toda a gente vive, ama e morre...



Explicando o porquê de ter dito "mexeram com o coração de muita gente", descobri vários vídeos mostrando a inspiração que os Phoenix provocaram nessa mesma gente.
Um desses vídeos é o acima apresentado, não sendo oficial mas bem melhor que o mesmo.
Mas o que eu realmente vos queria mostrar deixou-me boquiaberto:



Reparem na expressão de cada um dos miúdos. Todos eles interpretando o que cantam à sua maneira...
O Grupo Coral Ps22 é composto unicamente por miúdos do 5.º ano de uma escola em Nova Iorque. Cantam outras músicas mas várias crianças têm já originais. Têm um blog e são famosíssimos tendo vários artistas mundialmente conhecidos manifestado a sua admiração por estes miúdos. Vale a pena espreitar aqui.
Eu já sou fã...

Sem comentários: