Os Wolf Parade são canadianos e incrivelmente, logo após o lançamento do muito aclamado 3.º álbum "Expo 86" decidiram dar um tempo, tempo esse muito provavelmente definitivo.
É pena:
"What Did My Lover Say? (It Always Had To Go This Way)" faz-me lembrar Peter Murphy com uns toques de Joy Division, mantendo-se actuais e acima de tudo originais.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Wu Lyf
São um completo mistério. O nome da banda é já objecto de culto: "World Unite Lucifer Youth Foundation" (tendo traduções mais singelas entretanto) e a música é uma espécie de rock tribal, ou pop "heavy".
É complicado concordar com alguns comentários de que esta banda será grande no futuro, mas concordo que foram a mais original de 2010 e nem sequer um álbum têm:
Visita o site oficial e pesquisa, se conseguires...
É complicado concordar com alguns comentários de que esta banda será grande no futuro, mas concordo que foram a mais original de 2010 e nem sequer um álbum têm:
Visita o site oficial e pesquisa, se conseguires...
domingo, 28 de novembro de 2010
John Legend / The Roots - Wake Up! (Arcade Fire Cover)

Já aqui tinha postado a versão ao vivo de Wake Up dos Arcade Fire interpretada por John Legend e os Roots. Mas esta semana surgiu a versão de estúdio dessa cover e vale bem a pena ouvir:
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Kanye West: My Beautiful Dark Twisted Fantasy
Polémico, controverso, não canta nem dança lá muito bem é verdade, mas Kanye West é capaz de criar grandes canções e desta feita tem (mais?) um grande álbum.
O vídeo que criou para todo o álbum (sim, dura 30 minutos) mostra todo o lado conceptual do álbum, com uma excelente fotografia e ainda melhor argumento.
Parece que todos os defeitos do Kanye West são bem-vindos, vêm sempre acompanhados por pequenas obras-primas:
My Beautiful Dark Twisted Fantasy saiu ontem e já leva críticas excelentes só à primeira audição. Conta com a participaçãp de Kid Kudi, Nicki Minaj (a nova musa do hip-hop), Bon Iver, Beyoncé, John Legend, Jay-Z, entre outros..
O vídeo que criou para todo o álbum (sim, dura 30 minutos) mostra todo o lado conceptual do álbum, com uma excelente fotografia e ainda melhor argumento.
Parece que todos os defeitos do Kanye West são bem-vindos, vêm sempre acompanhados por pequenas obras-primas:
My Beautiful Dark Twisted Fantasy saiu ontem e já leva críticas excelentes só à primeira audição. Conta com a participaçãp de Kid Kudi, Nicki Minaj (a nova musa do hip-hop), Bon Iver, Beyoncé, John Legend, Jay-Z, entre outros..
domingo, 21 de novembro de 2010
Arcade Fire - The Suburbs [Video]
Um dos melhores discos do ano recebe um dos melhores vídeos do ano:
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Everest, quase no topo...

Estes jovens de Los Angeles apresentam o seu segundo álbum, "On Approach", prometendo apenas boas canções. A verdade é que On Aproach parece preencher todos os espaços de um óptimo álbum rock. Dinâmico e consistente, traz-nos canções que atingem aquele ponto sensível entre música rock de estádio e mestria emocional impressionante:
Consultem o site oficial e façam o download gratuito das bootlegs de alguns concertos.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
N*E*R*D*
Saiu esta semana o álbum que marca o regresso do grupo liderado por Pharrel Williams. "Nothing" é o nome do longa duração e fixei imediatamente este "Hypnotize U", música criada a meias com os Daft Punk:
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
John Legend / The Roots: Wake Up Everybody!
A actual banda residente do talk-show americano Jimmy Fallon e o músico R&B mais cool que existe juntaram-se para a gravação de um álbum que tem de tudo. Criticamente aclamado, "Wake Up Everybody" revela uma combinação improvável mas bem sucedida. É com álbuns assim que géneros musicais como o hip hop ou R&B saem muito favorecidos e não abusados.
Aqui voltam a tocar Wake Up, não de "everybody" mas dos Arcade Fire:
Aqui voltam a tocar Wake Up, não de "everybody" mas dos Arcade Fire:
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
The National regressam...
Os norte-americanos The National estão de volta em Maio de 2010 para dois concertos no Coliseu do Porto e no Campo Pequeno em Lisboa nos dias 23 e 24 respectivamente.
Um concerto em nome próprio destes senhores é a não perder.
Entretanto, os National mostram o vídeo para mais um single: "Terrible Love".
Um concerto em nome próprio destes senhores é a não perder.
Entretanto, os National mostram o vídeo para mais um single: "Terrible Love".
terça-feira, 5 de outubro de 2010
The Givers
Este quinteto americano lança agitações de verão fora de tempo. E dão-nos boa música.
Onde muita gente se esqueceu de festejar, os Givers fazem questão de nos lembrar:
Onde muita gente se esqueceu de festejar, os Givers fazem questão de nos lembrar:
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Ceo: White Magic
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
[DVD] Radiohead - Live in Prague
Em 23 de Agosto de 2009 os Radiohead deslocaram-se à República Checa para um concerto que fez a delícia de milhares. Não sabiam no entanto, que 50 desses fãs organizaram-se e cada um filmou o concerto como pôde, com o intuito de captar a banda para posterior edição em DVD. Utilizando na sua maioria câmaras amadoras elaboraram um vídeo que pela sua qualidade chegou ao conhecimento dos próprios Radiohead. Estes não hesitaram e forneceram o registo áudio do concerto aos responsáveis pela criação do DVD reconhecendo assim o esforço e dedicação dos seus fãs.
Mas as surpresas não ficam por aqui, o DVD é gratuito e é só fazer o download aqui.
Mas as surpresas não ficam por aqui, o DVD é gratuito e é só fazer o download aqui.
sábado, 28 de agosto de 2010
The Walkmen: "Lisbon"
É já frequente vermos artistas estrangeiros mostrarem a sua apreciação pelo nosso país e os The Walkmen são a mais recente prova disso.
Decidiram chamar ao seu 6.º álbum "Lisbon", como resultado da inspiração obtida nas gravações do álbum, durante duas visitas à nossa capital. Já o álbum em si, recebe também uma faixa com o mesmo nome e na sua capa é quase visível um jardim ou uma fachada Lisboeta.
Mas o mais interessante é que "Lisbon" é mesmo um grande álbum. O single de avanço "Angela Surf City", segue a linha mais tradicional dos Walkmen, rock "rasgado" a incitar à revolta popular. O resto, centra-se em vocalizações altas e baterias baixas. Diria que "Lisbon", à imagem da cidade é uma viagem de sentimentos, altos e baixos.
Decidiram chamar ao seu 6.º álbum "Lisbon", como resultado da inspiração obtida nas gravações do álbum, durante duas visitas à nossa capital. Já o álbum em si, recebe também uma faixa com o mesmo nome e na sua capa é quase visível um jardim ou uma fachada Lisboeta.
Mas o mais interessante é que "Lisbon" é mesmo um grande álbum. O single de avanço "Angela Surf City", segue a linha mais tradicional dos Walkmen, rock "rasgado" a incitar à revolta popular. O resto, centra-se em vocalizações altas e baterias baixas. Diria que "Lisbon", à imagem da cidade é uma viagem de sentimentos, altos e baixos.
domingo, 15 de agosto de 2010
A garagem: Band Of Skulls

Conheceram-se ainda nos tempos de escola e desde então, estes 3 amigos levaram à letra a expressão "banda de garagem", de onde parecem nunca terem saído. Contam com um álbum e um EP desde 2009 e a crítica tem-lhes sido favorável. "Baby Darling Doll Face Honey" é um bom álbum rock, directo e consistente.
Se os White Sripes tivessem um baixo e uma melhor bateria (sem ofensa para a Meg), provavelmente soavam assim:
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Ratatat
Este duo nova-iorquino traz-nos uma encruzilhada de rock, electrónica e hip-hop...Não há vozes, mas a fluidez musical faz-nos recordar de cada acorde e batida. A sua consistência faz crescer o apetite de um público festivaleiro faminto...Em Portugal, este ano, isso já não vai acontecer...infelizmente:
terça-feira, 27 de julho de 2010
Divine Comedy: "Bang Goes The Nighthood"
Com 20 anos de carreira e uma dezena de álbuns na carteira, os Divine Comedy (por vezes composto apenas por Neil Hannon) voltam com "Bang Goes The Nighthood". Se começaram a sua carreira com esquissos de REM, neste momento soam a pop inteligente e irónica. A voz de Neil Hannon é fluída e para além disso os 20 anos de carreira dão-lhe o "traquejo" para arranjar muito bem uma canção. No seu todo, este 10.º álbum é para quem quer seriamente divertir-se:
Jack Johnson: "To The sea"
O surfista que não queria ser cantor está de volta. Sinceramente não consigo deixar de gostar de cada álbum de Jack Johnson.
domingo, 25 de julho de 2010
Amanda Palmer: Radiohead
Para se ouvir em modo calmo, Amanda Palmer traz-nos os maiores êxitos dos Radiohead em versão ukelele. Algumas versões reduzidas à sua essência, enquanto que outras soam bem mais elaboradas:
sábado, 24 de julho de 2010
The Klaxons: Surfing The Void
É no dia 23 de Agosto que sai o muito esperado e já agora tardio álbum dos Klaxons.
Pelo primeiro avanço, "Echoes" parece-me que valeu apena esperar:
Pelo primeiro avanço, "Echoes" parece-me que valeu apena esperar:
domingo, 4 de julho de 2010
Pearl Jam: Amongst the Waves - Oceans
Em plena digressão europeia e a poucos dias de visitarem Portugal, os Pearl Jam mostram o video oficial do 3.º single do álbum Backspacer.
As vendas do single reverterão a favor de uma campanha pelos oceanos, da Conservation International.
As vendas do single reverterão a favor de uma campanha pelos oceanos, da Conservation International.
Pearl Jam Oceans from Pearl Jam on Vimeo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
