terça-feira, 17 de novembro de 2009

Melhores da década

O New Musical Express, uma das mais conceituadas revistas ligadas ao mundo da música revelou mais uma lista do que consideram os melhores discos da década.
A lista, que pode ser conferida aqui, revela alguns nomes previstos, mas para minha surpresa, vários nomes interessantes. A começar por Wilco (já aqui falado), Ryan Adams, Outkast e Johnny Cash, a lista surpreendeu-me bastante.

Obviamente todos os grandes nomes que influenciaram esta década estão lá. Arctic Monkeys, Arcade Fire, Yeah Yeah Yeah's, Amy Winehouse por exemplo, são obviamente artistas que vieram trazer algo de novo e com muita qualidade.

Mas, há um álbum que nunca pensei que o NME considerasse. É raro ver um artista que já vem da outra década manter o interesse do ouvinte, ainda para mais com um álbum de 2000, ainda nos princípios da "revolução indie".
PJ Harvey com Stories From The City, Stories From The Sea, consegue um honroso 6.º lugar,com um álbum extremamente bem conseguido, um misto de alternativo rebelbe com uma melodia romântica.

É certo que as listas são condicionadas pelos gostos das pessoas que as compõem, mas são poucos os artistas "de outrora" que ainda conseguem manter a notabilidade. E a Polly Jean consegue-o muito bem. Um dos meus álbuns preferidos:


Sem comentários: