terça-feira, 2 de junho de 2009

Finalmente! Backspacer!!!!

É o nome do novo álbum dos Pearl Jam, de longe a minha banda preferida. Ainda sem data de lançamento defnida, os Pearl Jam foram ao novo programa do Conan O'Brien e mostraram uma nova música bem como foi anunciado da boca do próprio Conan.
E mostraram que estão em forma. Ok, o som pode não ter estado nas melhores condições, mas percebe-se que Backspacer vem recheado de canções potentes.
A exemplo disso ontem saiu uma notícia de uma outra música nova de PJ que foi gravada à porta de uma sala de concertos que já não pode ser ouvida, mas que parece ser o primeiro single e a meu ver, se World Wide Suicide teve um sucesso interessante, este deverá rebentar com a escala.
Os Pearl estão em forma, estão de volta e prometem muita boa coisa.

O título do álbum, que para muitos bloguistas parece fraco e pouco apelativo, parece vir de uma campanha humanitária que os PJ fizeram e sem conhecer a temática do álbum parece-me um título normal, não precisando de ser espectacular, pois para isso bastar-nos-à a música.

Quanto às já consistentes queixas do pouco contexto da letra deste "Got Some", apenas digo que não têm lá muito fundamento. Sim, ela diz pouca coisa, mas é incisiva:
"This situation, what side are you on?
Are you dropping bombs, are you getting out?
Have you heard diplomatic resolve? Yeah"


É rápida, mexida e parece que os velhotes ainda tem muita energia para dar, o Stone Gossard até parece mais novo. Têm um pouco de raiva contida, e ligado à experiência de 20 anos de carreira parece-me uma faixa que ficaria bem num "No Code" ou mesmo num "Vs".

Diria que mal posso esperar pelas 12 ou 14 faixas de Backspacer:

Sem comentários: