terça-feira, 5 de maio de 2009

9 anos depois.....

Será que ainda tenho idade máxima suficiente para assistir a este grande concerto? Vá lá, não estamos a falar de uns Tokio Motel ou coisa que o valha...

OK, eu vou mesmo....(atenção, o título engana, eu não fui ao primeiro...)


No dia 28 de Setembro, no Pavilhão Atlântico teremos os Green Day a fazer as delícias de miúdos e graúdos...

O single, que pode ser ouvido aqui pode ser um seguimento natural do American Idiot, mas não nos desilude nem por nada.
21.st Century Breakdown é o nome do novo longa duração da banda e segundo Billie Joe conta a história de um jovem casal em luta no mundo adverso. Se a componente temática já foi encontrada sem aviso em American Idiot, só nos resta esperar pelo que vem aí.
Curiosamente, American Idiot, um dos meus álbuns preferidos, nao é mais do que uma segunda versão. Rezam as crónicas que nas sessões de gravação do que viria a ser o American Idiot, os elementos da banda estavam extasiados, pois achavam que estavam a fazer uma obra prima, aquilo era história numa partitura. Infelizmente, ocorreu um acidente em estúdio e as maquetes desapareceram pra sempre.
A banda então decidiu não tentar refazer o que já tinha composto e começaram tudo de novo. Assim surgiu um hino ao rock:

Sem comentários: