Esta banda californiana formada em 2004 demorou a conseguir a atenção devida. O álbum homónimo editado em 2010 tem vindo a crescer de popularidade em 2011 e a música rock fica bem representada:
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
The Black Keys [Lonely Boy]
A dupla norte-americana está de volta com "El Camino", o 7.º álbum desde "The Big Come Up" em 2002.
Para o apresentarem mostram o primeiro single, "Lonely Boy":
E em jeito de recordação:
The Only One - The Black Keys by Kururh
Para o apresentarem mostram o primeiro single, "Lonely Boy":
E em jeito de recordação:
The Only One - The Black Keys by Kururh
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Trêsporcento
Esta banda lisboeta chamou-me à atenção com "Dás a mão e não sentes" e tem sido desde aí uma boa surpresa. No Myspace da banda auto intitulam-se de indie/pop, mas há muito boa guitarra nos trêsporcento. Tudo é muito bem construído. As notas, os instrumentos a voz de Tiago Esteves encaixam perfeitamente o que faz com que vá manter-me muito atento no futuro. "Dás a mão e não sentes" pertence ao EP homónimo de 2009 e após um início lento dá-te um estalo na cara ao ponto de quereres mais.
"Hora extraordinária" é o álbum de 2011 e o destaque vai para Elefantes Azuis.
Ouça o álbum na íntegra:
"Hora extraordinária" é o álbum de 2011 e o destaque vai para Elefantes Azuis.
Ouça o álbum na íntegra:
domingo, 16 de outubro de 2011
Girls [Father, Son, Holy Ghost]
Num ano de 2011 quase por todo retro-musical, os Girls regressam depois de um muito falado primeiro álbum. Sem vergonha de aclamarem ecos do passado, conseguem criar música que soa como mais ninguém. Num contra-senso, o álbum soa-nos familiar, como se tivéssemos ouvido aquela música toda a nossa vida, só não sabemos onde nem quando:
Destaque ainda para "Vomit", uma tirada épica:
Girls, "Vomit" by The FADER
sábado, 15 de outubro de 2011
Drive [BSO]
Vi recentemente o filme Drive, com Ryan Cosling no principal papel. Um drama que mostra o "quotidiano" de um estóico condutor que se guia pelo sub-mundo da cidade de Los Angeles em defesa de uma mulher e seu filho. O filme conta com poucas falas, mas onde não se diz nada canta-se. A banda-sonora encaixa perfeitamente no argumento e interpretação e faz-nos sair do cinema a querer conduzir assim:
Entre muitos artistas, a banda sonora conta com Lovefoxx dos CSS, Cliff Martinez ou Kavinsky.
IceBird [The Abandoned Lullaby]
Fruto da parceria entre RJD2 e Aaron Livingston, The Abandoned Lullaby é um álbum que mostra um indie-funk com um vocalista excêntrico a arricar-se a conquistar uma vasta audiência:
Subscrever:
Mensagens (Atom)