sábado, 28 de agosto de 2010

The Walkmen: "Lisbon"

É já frequente vermos artistas estrangeiros mostrarem a sua apreciação pelo nosso país e os The Walkmen são a mais recente prova disso.
Decidiram chamar ao seu 6.º álbum "Lisbon", como resultado da inspiração obtida nas gravações do álbum, durante duas visitas à nossa capital. Já o álbum em si, recebe também uma faixa com o mesmo nome e na sua capa é quase visível um jardim ou uma fachada Lisboeta.
Mas o mais interessante é que "Lisbon" é mesmo um grande álbum. O single de avanço "Angela Surf City", segue a linha mais tradicional dos Walkmen, rock "rasgado" a incitar à revolta popular. O resto, centra-se em vocalizações altas e baterias baixas. Diria que "Lisbon", à imagem da cidade é uma viagem de sentimentos, altos e baixos.

domingo, 15 de agosto de 2010

A garagem: Band Of Skulls


Conheceram-se ainda nos tempos de escola e desde então, estes 3 amigos levaram à letra a expressão "banda de garagem", de onde parecem nunca terem saído. Contam com um álbum e um EP desde 2009 e a crítica tem-lhes sido favorável. "Baby Darling Doll Face Honey" é um bom álbum rock, directo e consistente.
Se os White Sripes tivessem um baixo e uma melhor bateria (sem ofensa para a Meg), provavelmente soavam assim:


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ratatat

Este duo nova-iorquino traz-nos uma encruzilhada de rock, electrónica e hip-hop...Não há vozes, mas a fluidez musical faz-nos recordar de cada acorde e batida. A sua consistência faz crescer o apetite de um público festivaleiro faminto...Em Portugal, este ano, isso já não vai acontecer...infelizmente: