quarta-feira, 29 de abril de 2009

Recomendado:

Logo no início do DVD "Where The Light Is" ficamos com a ideia que estamos perante um senhor da guitarra. John Mayer é de facto um senhor.






(ao som de um vinho do Dão!)

Ben Harper & Relentless7

Há quem diga que Ben Harper se cansou um pouco do som dos Innocent Criminals e precisava de um som novo. Ao que parece é apenas um projecto que parece ser sério mas que não vai importunar os Criminals.
"White Lies For Dark Times" é o álbum de Ben Harper e os Relentless7, uma banda ajudada a formar pelo próprio Ben Harper, há algum tempo atrás, quando um condutor de limusines (actual membro dos relentless7), o pediu para ouvir uma maqueta e desde então nunca mais os largou.

Shimmer and Shine é o primeiro avanço e garanto que só encontram semelhanças na voz, porque precisam de recuar aos primeiros álbuns de Ben Harper para encontrar algo minimamente semelhante. Aprovado:

terça-feira, 14 de abril de 2009

It's Blitz!

Quando podia ver a MTV2 conheci uma senhora chamada Karen O que cantava por cima de uma guitarra fortíssima e fiquei abismado. Os Yeah Yeah Yeah's cativaram-me com "Fever To Tell" e desde então que os sigo. "It's Blitz" é o seu 3º álbum e confesso que a mudança de sonoridade lhes assenta que nem uma luva. Extremamente dançável e contagiante desde o início. "Heads Will Roll" é a minha preferida:


Fica aqui também "Maps" do primeiro álbum:

domingo, 12 de abril de 2009

The Gaslight Anthem

Ainda bem que este ano temos o "Festival Alive!", porque provavelmente não teria a oportunidade de ouvir falar dos Gaslight Anthem. Um rock fluido, não se ligando a nenhum género em específico, mas notando-se algumas influencias aqui e ali...
A minha preferida, Old White Lincoln, faz lembrar The Cure e a linha do baixo traz uma sensação de estarmos a ouvir Joy Division.
A reter:

Rock n' Roll!!!

Numa das minhas viagens pelo youtube descubro algo a que agora se banaliza como super-grupo. Mas agora não se ouve música como esta.

Como o próprio Lennon afirma, faz-se acompanhar do baterista da "Jimmy Hendrix Experience", de um na altura quase desconhecido Eric Clapton e de um irreconhecível (visualmente claro está) Keith Richards.
A música, é puro rock n' roll, dá vontade de beber uma cerveja e mostra o que provavelmente se obtém durante uma transe de psicotrópicos...:)

sábado, 4 de abril de 2009

Saudades de Rock

14 anos depois, há uma banda que decidiu voltar à cena musical. Talvez motivada pela falta de recursos, talvez porque valia a pena. Duvido que haja alguém que não conheça (apenas) "More than words". Pois bem, foi com curiosidade que descobri "Saudades De Rock" o novo álbum dos Extreme, cujo guitarrista é o nosso Nuno Bettencourt, e retiro boas coisas. O single "Comfortably Dumb" dá o mote, com Gary Cherone ao seu melhor nível, mas a meu ver é em "Ghost" que os Extreme mostram porque são considerados por muitos uma das melhores bandas rock dos anos 80, tendo ainda uma palavra a dizer. Esta é uma das bandas que vale a pena reunirem-se.
É caso para dizer que já tinhamos saudades deste rock.